segunda-feira, 31 de março de 2008

Banda gaúcha Nenhum de Nós lança primeiro DVD Ao Vivo (pelo menos o primeiro plugado!)


Finalmente, depois de 20 anos de existência, uma das maiores bandas de rock do Brasil lança o seu primeiro DVD (também saiu em CD). O Nenhum de Nós, oriundo do Rio Grande do Sul, estourou nacionamente com a música Camila, Camila e com a versão da música Starman, de David Bowie, renomeada como O Astronauta de Mármore. Porém, como tantas outras bandas surgidas nos prolíferos anos 80, o Nenhum acabou perdendo espaço na grande mídia (sempre como um rolo compressor tentando vender 'novos' ideais), porém nunca se afastou dos palcos.

Desde então lançou vários discos, incluindo dois acústicos e, deteve um breve respiro de sucesso em 2002 com o sucesso da música Amanhã ou Depois, do album Histórias Reais, Seres Imaginários.

Pois bem, em 2007 a banda resolveu comemorar os 20 anos de banda de forma especial. Junto ao governo gaúcho, organizou um show aberto em Porto Alegre, num belíssimo espaço, entrecortado por rodovias. O público compareceu em massa e, durante pouco mais de 1 hora e meia, cantou, dançou e se emocionou com um repertórios escolhido a dedo pelos músicos do Nenhum de Nós.

A banda abre o espetáculo com a música Dança do Tempo, do album mais recente, Pequeno Universo. A seguir, emenda o maior clássico da banda, Camila, Camila, recebendo resposta imediata da plateia, que canta o hit até o fim. O show continua com a faixa Sobre o Tempo, que é seguida pela inédita Santa Felicidade, que possui todos os ingredientes das composições mais recentes do Nenhum, canções com bela estrutura melódica, um tanto quanto simples, com ótimos arranjos, letras altamente positivas e com uma levada pop que não compromete. Além de, claro, um refrão pra lá de pegajoso.

O show continua com o hit Amanhã ou Depois, e seu arranjo que tem muito da música regional gaúcha, emendada com Obsessão e a bela balada Julho de 83, esta última cantada em uníssomo pelo povo gaúcho. As próximas músicas são Desejo, Diga a Ela, Paraíso, Eu Não Entendo, Das Coisas Que Eu Entendo e Extraño, sempre com ótima resposta das pessoas presentes.

A seguir o vocalista do Nenhum, Theddy Corrêa, chama ao palco a cantora uruguaia Ivonne, que apresentando uma versão da música Igual a Ti, em espanhol. A canção não perdeu nada em relação a original e o dueto se encaixou com perfeição. A seguir a banda apresenta Da Janela e Você Vai Se Lembrar de Mim.

A próxima foi Vou Deixar Que Você Se Vá, que fez a galera presente pular e cantar de forma agitada e alegre. Ao lado de Camila, Camila, foi uma das faixas que mais animaram o público presente.

O show já estava chegando ao fim, então o Nenhum toca Paz e Amor, de 2003 que, apesar de ser uma canção recente, foi recebida com bastante empolgação e é, com certeza, um dos novos clássicos da banda. Pra finalizar a óbvia O Astronauta de Mármore. Uma mistura de nostalgia e contemporaneidade permeia o encerramento da apresentação dos gaúchos, que demonstram vigor suficiente para mais vinte anos.

Além do espetáculo em si, destaco a voz de Theddy Corrêa e, concordo com o produtor do disco, Paul Ralphes, quando diz que Theddy é um dos melhores vocalistas do rock nacional.

Ótimo show, ótimo repertório, ótima química entre músicos e público, ou seja, um ótimo trabalho. Agora é esperar por um trabalho de inéditas e curtir mais 20 anos de shows do Nenhum.

Nenhum de Nós:

Theddy Corrêa - Voz, violão, harmônica
Carlos Stein - Guitarra, violão
Veco Marques - Guitarra, violão
João Vicenti - Teclados, acordeon, violino, vocais
Sady Homrich - Bateria

Estevão Camargo - Baixo, vocais

Site oficial: nenhumdenos.com.br

Nenhum comentário: